~notícias fresquinhas

~ Propostas CRIATIVAS para ...

~ Posters dos grupos para a...

~ trabalhos finais dos alun...

~ Colóquio do grupo de Econ...

~ Acessibilidades

~ Grupo de Economia e Inova...

~ Assembleia Jovem de Silve...

~ Relatórios de Março de 20...

~ Relatórios de Fevereiro d...

~ Agenda Cultural de Abril

~sótão

~ Junho 2008

~ Maio 2008

~ Abril 2008

~ Março 2008

~ Fevereiro 2008

~ Janeiro 2008

~ Dezembro 2007

~ Novembro 2007

~ Outubro 2007

~o que procuras?

 

~quantas visitas já temos?

Legally blonde tickets

~cidades criativas

~Sabias que...

...o nosso concelho tem cerca de 34000 habitantes e é o maior em área do Algarve?

~Conclusão:

há muito espaço em branco e dificuldade em preenchê-lo... para bom entendedor....

~visita o site da C.M.S.

Município de Silves

~visita o site da nossa escola!

Escola Secundária de Silves

~as nossas freguesias

Alcantarilha Armação de Pêra Tunes S.B. Messines Algoz S. Marcos da Serra Silves Pêra
E por aqui ouve-se: Rodrigo Leão - As Cidades

~tags

~ todas as tags

~Tagarelices... Deixa já a tua!


free polls Como classifica o conteúdo deste blog?
[Muito mau]
[Mau]
[Razoável]
[Bom]
[Muito Bom]

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007

Reflexão do grupo Economia e Inovação

Em relação ao tema Economia e Inovação, pretendemos mostrar como é que a nossa cidade se encontra desenvolvida em diferentes sectores económicos.

Temos, primeiramente, que mencionar numa sociedade a existência de necessidades primárias para depois podermos partir para outro tipo de necessidades (secundárias e terciárias). Entendemos como necessidades primárias a alimentação, o vestuário, a saúde, a habitação…

De modo particular, em Silves a população satisfaz as suas necessidades primárias através de supermercados, restaurantes, cafés, pastelarias, lojas de roupa, sapatarias, clínicas e consultórios particulares, um Centro de Saúde, farmácias e em relação à habitação podemos salientar a recente construção de edifícios habitacionais, a existência de um hotel, pensões e residenciais, lojas de mobiliário e electrodomésticos.

Quanto às necessidades secundárias (ir ao cinema, ler um livro ou ouvir um CD, emprego…) não podemos dizer que a nossa cidade seja muito desenvolvida nestas áreas, destacamos algumas lojas de DVD’s e CD’s, bem como uma biblioteca municipal, algumas papelarias, um parque radical construído recentemente, um circuito pedestre com complementos para o exercício físico especifico e as piscinas municipais com escola de natação, ginásio, sauna, jacuzzi, cabeleireiro e snack-bar, que ajudam principalmente na educação e no lazer da população, desde os mais novinhos aos seniores. Existem também pequenas lojas de tecnologias (informática, electrónica), mas apesar disso não podemos dizer que a cidade seja desenvolvida neste sector. Relativamente aos aspectos negativos realçamos o encerramento do único cinema existente e do teatro, já há alguns anos, a inexistência de ateliers, de espaços para diversão nocturna, espaços verdes, realização de eventos dirigidos aos jovens e pouca divulgação de eventos realizados, bem como a pouca oferta profissional para os jovens recém formados.

As necessidades terciárias (uso jóias, perfumes ou roupa de marca…) dependem da classe social, mas podemos referir que a aquisição deste tipo de bens não é mais frequente porque na cidade predomina a classe média/baixa.

Podemos concluir que a cidade apresenta pouco desenvolvimento tecnológico, educacional e a nível do lazer devido a ter uma população envelhecida e por isso com necessidades específicas para esse escalão etário, consequentemente com pouca inovação o que faz com que os jovens naturais de cá não sejam motivados a permanecer na cidade.

 

estamos:
e apetece-nos ouvir: Jingle bells
genialmente escrito por CriaXelb às 12:08
| a tua opinião faz a diferença! comenta! | adiciona-nos como favorito!