~notícias fresquinhas

~ Propostas CRIATIVAS para ...

~ Posters dos grupos para a...

~ trabalhos finais dos alun...

~ Colóquio do grupo de Econ...

~ Acessibilidades

~ Grupo de Economia e Inova...

~ Assembleia Jovem de Silve...

~ Relatórios de Março de 20...

~ Relatórios de Fevereiro d...

~ Agenda Cultural de Abril

~sótão

~ Junho 2008

~ Maio 2008

~ Abril 2008

~ Março 2008

~ Fevereiro 2008

~ Janeiro 2008

~ Dezembro 2007

~ Novembro 2007

~ Outubro 2007

~o que procuras?

 

~quantas visitas já temos?

Legally blonde tickets

~cidades criativas

~Sabias que...

...o nosso concelho tem cerca de 34000 habitantes e é o maior em área do Algarve?

~Conclusão:

há muito espaço em branco e dificuldade em preenchê-lo... para bom entendedor....

~visita o site da C.M.S.

Município de Silves

~visita o site da nossa escola!

Escola Secundária de Silves

~as nossas freguesias

Alcantarilha Armação de Pêra Tunes S.B. Messines Algoz S. Marcos da Serra Silves Pêra
E por aqui ouve-se: Rodrigo Leão - As Cidades

~tags

~ todas as tags

~Tagarelices... Deixa já a tua!


free polls Como classifica o conteúdo deste blog?
[Muito mau]
[Mau]
[Razoável]
[Bom]
[Muito Bom]

Terça-feira, 29 de Abril de 2008

Assembleia Jovem de Silves

Realizou-se no passado dia 22 de Abril de 2008, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Silves, a Primeira Assembleia Jovem de Silves. Estas sessões são momentos em que os jovens de diferentes escolas do Concelho apresentam os problemas que acham mais importantes ao Executivo Camarário, com vista a que possam ser melhorados e, portanto, resolvidos.

Esta primeira Assembleia contou com a presença das Escolas E.B. 2,3 João de Deus de S. Bartolomeu de Messines, E.B. 2,3 Garcia Domingues de Silves, E.B. 2,3 do Algoz, E.B. 2,3 Dr. António Costa Contreiras de Armação de Pêra, Escola Secundária de Silves, Instituto Piaget, EPAALG e IEFP. Além de permitir mostrar os pontos fracos que acham relevantes, é ainda uma forma dinâmica de proporcionar aos jovens uma aprendizagem do funcionamento das instituições democráticas portuguesas, abrindo um espaço no qual possam exprimir as suas necessidades e desejos.

         

 

Da turma N2 do 12º ano, para desenvolver e divulgar o trabalho já elaborado, estiveram presentes a Ana Correia do grupo da Cultura, que sugeriu a realização de uma Semana das Artes, de Cinema ao Ar Livre e da criação de uma Pousada da Juventude, a Filipa Balbino do grupo de Acessibilidades que falou na falta destas na Escola Secundária de Silves e na cidade e a Catarina Cabrita também do grupo de Acessibilidades que presidiu esta primeira Assembleia.

 

É importante mencionar que os temas escolhidos para esta primeira Sessão foram: O Ambiente-Poluição, Preservação do Meio Ambiente e Aproveitamento de Resíduos & Acessibilidades – Rede de Transportes Locais e Condições de Acessibilidade para todos os Cidadãos, o que demonstra já um enorme preocupação da parte da população mais jovem no que toca a estes dois temas. Todas as propostas foram ouvidas com muita atenção pela Presidente da Câmara Municipal de Silves, a Dra. Isabel Soares que respondeu a todas as questões colocadas e se propôs a ajudar a resolver todos os problemas mencionados.

 

        Consideramos que foi um importante momento, não apenas por permitir expor aspectos menos bem existentes em vários locais do Concelho mas também porque foi uma forma de integrar membros jovens na política da Cidade, despertando-lhes algum interesse e motivando-os de que são também eles a voz do Futuro.

Na primeira imagem, estão os representantes da Escola Secundária de Silves, bem como outros membros da Assembleia. Na segunda estão Isabelle Coelho, - 1ª Secretária - Catarina Cabrita - Presidente - e a Telma - Segunda Secretária. Na última imagem, os membros do Executivo Camarário, entre eles a Exma senhora Presidente, Dra. Isabel Soares.

genialmente escrito por CriaXelb às 17:14
| a tua opinião faz a diferença! comenta! | adiciona-nos como favorito!